sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lei proíbe uso de termômetro com mercúrio nos hospitais

O uso de termômetros com mercúrio nas redes hospitalar e farmacêutica no Estado de Santa Catarina está proibido. A Lei foi sancionada em 19/08/2010 então pelo governador Leonel Pavan. As redes terão o prazo de 12 meses de vigência desta Lei para proceder à substituição dos referidos termômetros.

Após o período de adequação, o descumprimento acarretará em multa, no valor de R$ 2 mil, dobrado a cada reincidência. O produto da arrecadação das multas será destinado ao orçamento do Fundo Estadual de Saúde.

A melhor alternativa será a utilização de Indicadores de Temperatura Corporal de Cristal Líquido.
O Indicador de Temperatura Corporal é um “termômetro” diferente de tudo o que há no mercado nacional.
Já com patente requerida, ele apresenta diversas vantagens sobre os termômetros comuns de mercúrio.
Importado, o produto possui aprovação pelo Food and Drug Administration ( FDA – USA – Cert. Nº 2175 – 08 – 1999) e é comercializado há mais de 10 anos em países como: Argentina, Chile, Canadá, Áustria, Bélgica, Alemanha, Espanha, Japão, Portugal e outros 50 países no mundo.
Este produto vem sendo usado por vários médicos, especialmente na área de Pediatria, onde nem sempre o “paciente” se predispõe voluntariamente a permanecer de 3 a 4 minutos aguardando a leitura de sua temperatura corporal, pelo termômetro de mercúrio.
 
 
O Indicador de Temperatura Corporal apresenta de maneira clara e precisa, a leitura da temperatura corporal em uma escala de variação de 0,5 º C.
Esta variação de 0,5 ºC é suficiente para determinar se uma pessoa apresenta estado febril.
A leitura é feita através de “pequenos quadros” sob os números, que se tornam visíveis por ser o cristal líquido, o melhor material termo sensível conhecido, apresentando propriedades óticas do líquido e do cristal conjugadas.
Arranjados em uma estrutura em forma de espiral, os ésteres colestéricos presentes no cristal líquido, sofrem uma mudança quando submetidos à variações de temperatura.
Estes movimentos moleculares resultam em cores visíveis captadas pelos olhos.
Pesquisas comprovam que a temperatura da testa é a que mais se aproxima da real temperatura do corpo.
A região central da testa é livre de tecidos gordurosos ou grandes massas de tecidos que podem mascarar a temperatura interna.
 
Aliado ao fato da precisão e confiabilidade, o Indicador de Temperatura Corporal apresenta uma grande vantagem com relação ao tempo de determinação da temperatura.
Em 30 segundos, determina-se o estado febril, ao passo que com o Termômetro de Mercúrio, este tempo é de 3 à 4 minutos.
O Indicador de Temperatura Corporal de Cristal Líquido não é descartável e pode ser utilizado por anos. Basta mantê-lo em sua embalagem original quando não em uso.
 

Um comentário:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...